Confissão subliminar de Chang ? A Firma de advogado do ex-ministro é famosa por defender pessoas, do crime organizado, assassinos, etc




Antes de ingressar na BDK Attorneys, Rudi era um procurador especializado em processos relacionados a tráfico de drogas e crimes comerciais, segundo noticia a Carta de Moçambique.

A BDK é uma firma famosa por defender clientes oriundos do submundo do crime organizado, assassinos, respeitados empresários e políticos controversos, de acordo com um perfil traçado pelo jornal sul africano Sunday Times. 





Dos clientes mais recentes destacam-se o antigo Ministro dos Transportes de Thabo Mbeki, Mac Maharah, o então fugitivo bilionário tcheco Radovan Krejcir, a escandalosa Auction Alliance e até a EduSolutions, uma empresa que esteve no centro de um dos maiores desastres no sector da educação na África do Sul.

De acordo com a Carta de Moçambique, o principal rosto da BDK Attorneys é o advogado Ian Small-Smith, especialista em direito penal há 21 anos. Ele foi o quem intermediou um acordo judicial para a redução das penas dos assassinos do empresário Brett Kebble. 





Os homens testemunharam contra Glenn Agliotti, um alto traficante de drogas, que encomendou o assassinato de Kebble em 2005. A firma tem sido criticada por ser a preferida por gansgters, traficantes de drogas e assassinos confessos.

A firma tem experiência em negociar reduções de penas em troca de testemunhos que impliquem criminalmente outras figuras, uma prática que é apanágio do sistema judicial americano. 

O procurador sul africano com quem falamos disse que existe uma grande possibilidade de Chang começar a negociar com a justiça americana enquanto aguarda uma decisão final sobre o pedido de extradição. 





A grande dúvida agora é a de saber a quem é que ele estará disposto a sacrificar em troca de um indulto ou mesmo de uma redução de penas e não seria a escolha dum advogado conhecido por defender criminosos percebida como uma confissão "subliminar" de ele (chang) seja um?

SRC: Folha de Maputo
Confissão subliminar de Chang ? A Firma de advogado do ex-ministro é famosa por defender pessoas, do crime organizado, assassinos, etc Confissão subliminar de Chang ? A Firma de advogado do ex-ministro é famosa por defender pessoas, do crime organizado, assassinos, etc Reviewed by Z on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário