Informação: A Anadarko está a vender o nosso Gás (em grande!)


A Anadarko Petroleum Corporation anunciou hoje a assinatura de um Contrato de Compra e Venda (CCV) de Gás Natural Liquefeito (GNL) a ser produzido na Área 1 da Bacia do Rovuma com a Pertamina, uma companhia da Indonésia.





O contrato prevê o fornecimento de 1 milhão de toneladas por ano (MTPA), por um período de 20 anos. Através de um comunicado enviado à nossa redacção, Mitch Ingram, Vice-Presidente Executivo da Anadarko para o pelouro Internacional, Águas Profundas e Pesquisa, diz que “espera-se que a Indonésia seja um dos mercados de gás natural que mais cresce na Ásia e a Pertamina, a companhia nacional de energia da Indonésia, terá um papel fundamental para responder às necessidades energéticas de longo prazo da Indonésia”.





Até ao momento, a companhia já assinou contratos de venda de mais de 9,5 MTPA, o que segundo Ingram, são volumes satisfatórios para alavancar os projectos em Moçambique.

“O Projecto Mozambique LNG, liderado pela Anadarko, está bem posicionado para tomar a Decisão Final de Investimento no primeiro semestre deste ano, uma vez que continua no bom caminho para concluir o processo de financiamento do projecto, assegurar as aprovações necessárias e por ter executado um volume suficiente de CCVs de longo prazo” frisou.




Informação: A Anadarko está a vender o nosso Gás (em grande!) Informação: A Anadarko está a vender o nosso Gás (em grande!) Reviewed by Z on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário