Mais corrupção envolvendo políticos: Há fortes suspeitas de que edil da FRELIMO criou cerca de 21 funcionários falsos e avultadas dívidas


Segundo informações avançadas por "carta", da ‘herança’ que o anterior edil de Nacala-Porto, Rui Chong Saw, deixou ao seu sucessor Raúl Novinte, empossado no passado dia 07 do mês em curso, destaque vai para funcionários-fantasma e avultadas dívidas, soube “Carta” de pessoas que viveram de perto os problemas daquele município costeiro da província de Nampula.





De acordo com uma das fontes da "carta", algo no mínimo engraçado tem estado a acontecer, o gabinete de Saw era constituído por 27 funcionários, mas desde que o novo Presidente do município tomou posse apenas seis apresentam-se nos respectivos locais de trabalho.

Segundo "carta", face a esta situação, avolumam-se as suspeitas de que no elenco do anterior edil havia 21 ‘fantasmas’! Na vereação da Agricultura só dois funcionários é que efectivamente prestam serviço, num total de oito registados. Alega-se que dois deles, cujos nomes não foram revelados, estão doentes e são de idade já avançada. Na mesma vereação quatro trabalhadores foram transferidos para sectores que também não foram especificados. Ainda de acordo com a fonte de “Carta”, o edifício do Conselho Autárquico de Nacala-Porto está praticamente às escuras, pois das 60 lâmpadas que lá existem apenas vinte acendem. Em quase todos os gabinetes não há casas de banho, e só uma, pertencente ao gabinete do Presidente, é que tem “condições mínimas”.





Dos bens patrimoniais do município de Nacala-Porto herdados por Raúl Novinte, segundo "carta", incluem-se meios de transporte que neste momento estão quase todos eles paralisados, na sequência da vandalização de que foram alvo! O relatório (com a data de 31 de Dezembro de 2018) que Novinte recebeu no dia 08 deste Fevereiro (um dia após a sua tomada de posse) sobre as actividades da anterior administração de Rui Chong Saw, não espelha a realidade actual da coisa pública de Nacala-Porto.



Mais corrupção envolvendo políticos: Há fortes suspeitas de que edil da FRELIMO criou cerca de 21 funcionários falsos e avultadas dívidas Mais corrupção envolvendo políticos: Há fortes suspeitas de que edil da FRELIMO criou cerca de 21 funcionários falsos e avultadas dívidas Reviewed by Z on fevereiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário