Tercira Guerra mundial? presidente da Russia diz que vai atacar os Estados Unidos, se estes implantarem misseis na Europa




O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira, 20, que Moscovo atacará os Estados Unidos com novas armas de longo alcance se Washingtoncolocar mísseis de alcance médio na Europa.

No discurso sobre o estado da nação no Parlamento, Putin advertiu que “a Rússia será obrigada a fabricar tipos de armamento que podem ser utilizados não só contra os territórios de onde provenha a ameaça directa, mas também contra os territórios onde se encontram os centros de tomada de decisões para o uso dos sistemas de mísseis”.






O líder russo ressaltou que as medidas serão tanto “simétricas como assimétricas”, já que “alguns dos mísseis” que Washington poderia usar no continente europeu “têm um tempo de voo de 10 a 12 minutos até Moscovo”.

Putin refutou as afirmações dos Estados Unidos de que a decisão de Washington de retirar-se do Tratado de Armas e Médio Alcance foi motivada por violações da Rússia e afirmou, citamos, os Estados Unidos violaram de forma grosseira o tratado ao instalar lançadores de misseis na Roménia”, concluiu Vladimir Putin.





“Esta é uma ameaça muito grande para nós. Isto agravaria radicalmente a situação no âmbito da segurança internacional”, denunciou Putin ressaltando que Moscovo “não tem intenção, e isto é muito importante, de ser o primeiro a desdobrar tais mísseis na Europa”.

O Presidente também garantiu que o Kremlin continua disposto a negociar com o Washington em matéria de desarmamento estratégico, mas disse que “não está disposto a bater numa porta que está fechada”.

VOA




Tercira Guerra mundial? presidente da Russia diz que vai atacar os Estados Unidos, se estes implantarem misseis na Europa Tercira Guerra mundial? presidente da Russia diz que vai atacar os Estados Unidos, se estes implantarem misseis na Europa Reviewed by Z on fevereiro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário