Alerta, Alerta, Alerta Moçambique: O Ciclone Kenneth já pode evoluir para magnitude idêntica a do Idai com ventos que podem chegar aos 160 kmh


Governo Moçambicano decreta alerta vermelho por causa de mais um ciclone que se aproxima de Moçambique, o Kenneth.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) indicam que as condições atmosféricas poderão fazer com que o ciclone Kenneth evolua para a categoria 4, ficando assim na mesma magnitude do ciclone Idai, que devastou recentemente a região centro do país. Agora, as previsões indicavam que o ciclone Kenneth está numa categoria 3, mas com possibilidade de evolução. 





Com ventos que podem chegar aos 160 quilómetros por hora e chuvas fortes, adivinha-se um cenário de casas de material precário e convencionais derrubadas, tectos de edifícios caídos e árvores deitadas, após a passagem do ciclone Kenneth.

Segundo Luís Chongue do INAM, a previsão é do impacto do ciclone fazer-se sentir a partir da noite de hoje. 





De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia os impactos de ciclone Kenneth far-se-ão sentir até ao próximo dia 28 de Abril em curso.

Depois de estar a uma velocidade de 15 quilómetros por hora, nesta quarta-feira, o ciclone esteve a uma velocidade de 20 quilómetros por hora em direcção a zona costeira das províncias de Cabo Delgado e Nampula.

Direccao Nacional de Gestao de Recursos Hidricos (DNGRH)  recomenda a população vivendo em zonas de risco para a retirada imediata para zonas mais altas e seguras, particularmente, nas bacias hidrográficas dos rios ROVUMA, MESSALO, MONTEPUES, MEGARUMA e Lúrio.




É importante que recordemo-nos que o ciclone Idai, que recentemente causou o desastre que desgraçou quase 2 milhões de pessoas e com centenas de mortos, também começou como uma simples depressão tropical até que atingiu níveis fatais!

Imagem da aproximação alarmante do Kenneth a Moçambique

EUMETSAT


Repasse a mensagem se puder!
Alerta, Alerta, Alerta Moçambique: O Ciclone Kenneth já pode evoluir para magnitude idêntica a do Idai com ventos que podem chegar aos 160 kmh Alerta, Alerta, Alerta Moçambique: O Ciclone Kenneth já pode evoluir para magnitude idêntica a do Idai com ventos que podem chegar aos 160 kmh Reviewed by Z on abril 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário