Complicação: A Renamo de Sandura já ameaça apresentar o seu próprio candidato diferente, e não Ossufo Momade


Já é do conhecimento público que desde as última eleição do presidente da Renamo, o partido tem estado a passar por algumas crises internas provocadas pelo descontentamento de alguns dos seus membros.






Momade, quando foi eleito presidente da Renamo, no congresso da Gorongosa em Janeiro, destituiu quase toda a máquina directiva da Renamo, empossada pelo ex-líder, Afonso Dhlakama, naquelas províncias, supostamente em retaliação ao facto de terem apoiado acandidatura de Elias Dhlakama.

O clima de tensão interna do partido veio a tornar-se público na cidade da Beira, tida como bastião da Renamo, quando os delegados provincial e distritais destituídos boicotaram uma reunião da Comissão Politica Nacional, para o empossamento de novos delegados.





Os delegados destituídos até recusaram-se a entregar as chaves dos escritórios das delegações da cidade da Beira e província aos delegados indicados, e exigiram que fosse realizada uma conferência provincial para uma eleição democrática dos novos órgãos do partido, tal como foi no congresso.

Luís Chitado e Sandura Ambrósio, membros da Renamo que apoiavam uma nova conferência electiva, após o boicote da reunião diziam que a direcção máxima do partido devia “rever a sua postura”.

"Esta comissão política nacional veio impor, não eleger o novo delegado político provincial. Nós como membros exigimos que se façam eleições democráticas para escolhermos os nossos novos dirigentes, tal como aconteceu no congresso aquando da eleição do Ossufo Momede para a presidência", disse naquele tempo Sandura Ambrósio.




Porém, segundo o revelações do "dossiers & factos", as objecções de Ambrósio não param por aí

Diz o jornal que Sandura Ambrósio revelou que a sua ala está a fazer a triagem das listas a candidatos à Assembleia Provincial, e brevemente irá apresentar o seu cabeça-de-lista. 

Complicação: A Renamo de Sandura já ameaça apresentar o seu próprio candidato diferente, e não Ossufo Momade Complicação: A Renamo de Sandura já ameaça apresentar o seu próprio candidato diferente, e não Ossufo Momade Reviewed by Z on maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário