Guerra dos titãs: Com o presidente Nyusi a ouvir, o filho de Samora terá falado sobre o “vazamento” dos documentos que produziu


O processo disciplinar a Samora Machel Júnior é encarado como um teste dilemático para a liderança de Filipe Nyusi na Frelimo, uma vez que uma expulsão arrisca criar fraturas no partido, tendo em conta a história e a influência da família Machel, mas deixar o caso indefinido ameaça abrir um precedente num partido conhecido por exercer uma disciplina férrea sobre os seus quadros.





Num repúdio aberto ao comportamento de Samora Machel Júnior, todas as organizações filiadas à Frelimo, incluindo a poderosa Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional (ACLIN), os veteranos da organização, exigiram no Comité Central o respeito pela disciplina e estatutos da Frelimo.





Samora Machel Júnior propôs antes da reunião do Comité Central da Frelimo a abertura de um processo disciplinar a Filipe Nyusi, acusando-o de violar os estatutos do partido.

O filho de Samora Machel culpa Filipe Nyusi por ter visto a sua candidatura a autarca de Maputo bloqueada pela Frelimo nas eleições autárquicas de 10 de outubro do ano passado.'




O assunto de samora Machel não foi debatido no comité central da frelimo porem, segundo informações por Savana, numa intervenção breve no CC, o filho de Samora Machel tera negado ser o responsável do “vazamento” dos documentos que produziu para a comunicação social, afirmando que nunca exerceu política partidária fora dos órgãos da Frelimo. 

“Camarada Presidente, nunca discuti nada fora dos órgãos, tudo é produto da comunicação social. Estou aqui para ser aconselhado pelos tios”, terá dito Samito dirigindo-se a nyusi, citado pelo savana. Habitualmente, Samora Machel Jr. trata por tios os antigos camaradas de armas dos seus pais.



Guerra dos titãs: Com o presidente Nyusi a ouvir, o filho de Samora terá falado sobre o “vazamento” dos documentos que produziu Guerra dos titãs: Com o presidente Nyusi a ouvir, o filho de Samora terá falado sobre o “vazamento” dos documentos que produziu  Reviewed by Z on maio 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário