Nyusi mandou uma indirecta sobre a história de que Graça Machel e outras figuras com influência na Frelimo na verdade já não lhe querem


Vive-se nos últimos dias um grande drama dentro do parido Frelimo por causa dum "Family Feud" entre Nyusi e Samora Machel Jr, o filho do Primeiro presidente de Moçambique.





"Samito" acusou Filipe Nyusi de violar os estatutos da Frelimo, exigindo que seja instaurado um processo disciplinar ao presidente do partido.

Para analistas como Juma Aiuba, Samora Machel Júnior é apenas o rosto de uma forte corrente no partido que contesta a direcção de Filipe Nyusi e que tenta pôr em causa a sua recandidatura à Presidência da República nas eleições gerais deste ano.





“Graça Machel já disse que está incondicionalmente ao lado do filho Samora Machel Júnior e como ela há outras figuras com influência na Frelimo que se opõem a Nyusi”, considerou Juma Aiuba.

O Comité Central (CC) da Frelimo esteve reunido desde sexta-feira, na cidade da Matola, na sua III sessão ordinária, a última antes das eleições gerais de 15 de Outubro.

Nyusi não tocou no assunto, limitando-se apenas a fazer apelos a unidade, coesão, e disciplina no seio do partido, sublinhando que não há inimigos dentro da organização..




"Não existem inimigos aqui", dizia Nyusi, (claramente uma indirecta sobre a historia de Samora Machel Jr) o inimigo está do lado de fora e mais do que isso, o foco deve ser as eleições de 15 de Outubro, disse.





Nyusi mandou uma indirecta sobre a história de que Graça Machel e outras figuras com influência na Frelimo na verdade já não lhe querem  Nyusi  mandou uma indirecta sobre a história de que Graça Machel e outras figuras com influência na Frelimo na verdade já não lhe querem Reviewed by Z on maio 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário