Acabou a alegria para o ex-ministro das finanças: Ministro sul-africano da Justiça vai arrostar pedido americano de rever extradição de Manuel Chang


A embaixada americana em Pretória fez já um pedido formal ao Governo sul-africano para manter Chang na prisão, enquanto prepara um recurso legal para rever a decisão da sua extradição para Moçambique, de acordo com o jornal electrónico sul-africano Daily Maverick.









Robert Mearkle, porta-voz da embaixada dos EUA em Pretória, disse que a sua instituição acredita que Chang ainda está na África do Sul, relata Dayly Maverick em um artigo assinado por Peter Fabricius.

Depois que a corte do magistrado de Kempton Park determinou que ele poderia legalmente ser extraditado para os Estados Unidos ou Moçambique, o ministro da Justiça, Michael Masutha, anunciou em 21 de maio que seria extraditado para Moçambique.





O novo Ministro da Justiça da África do Sul, que foi empossado esta semana, é Ronald Lamola.



Ronald Lamola tem dois mestrados em direito, fazendo dele uma escolha qualificada para liderar o Ministério da Justiça. Leia mais sobre a sua jornada como filho de trabalhadores rurais, para o vice-presidente da ANCYL sob Julius Malema para um dos líderes mais jovens do país hoje.


Acabou a alegria para o ex-ministro das finanças: Ministro sul-africano da Justiça vai arrostar pedido americano de rever extradição de Manuel Chang Acabou a alegria para o ex-ministro das finanças: Ministro sul-africano da Justiça vai arrostar pedido americano de rever extradição de Manuel Chang Reviewed by Z on junho 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário