Complicação na Frelimo: O próprio antigo ministro da administração estatal disse na cara de Guebuza que os empréstimos escondidos do seu governo violaram a constituição da republica por não terem passado pela assembleia


Ao que tudo indica, o camarada Óscar Monteiro não esteve de papinhas na língua na ultima reunião do comité central da Frelimo que teve lugar no principio do mês passado, Chegando ate ao ponto de sugerir a redução de algumas regalias usufruídas pela elite governamental, como medida para ajudar a aliviar a miséria do povo.





Mas a polémica foi criada quando Monteiro tocou no assunto das dividas ocultas que segundo muitos consideram tem Amando Guebuza como um dos principais mentores por que ele era o presidente no momento da contratação. 

Veja a baixos os excertos publicados pelo Savana de um dos momentos mais polémicos da intervenção do camarada Óscar Monteiro onde ele não hesita em tocar nesse assunto muito sensível na Frelimo, mencionando o sr, "Guebaz".





"Agora sobre as dívidas, desde que saiu o artigo da antiga ministra do género, que contou que ela quando era ministra recebeu uma proposta dos mesmos dois milhões, dos mesmos libaneses, com a mesma história de invocar a defesa nacional. Portanto, nem sequer vale a pena discutirmos isto."

"Queria dirigir-me ao camarada presidente Guebuza porque ele fez uma intervenção na última sessão aqui. Era 10 da noite. Eu queria fazer-lhe algumas perguntas que agora tornaram-se desnecessárias. Mas há uma que lhe quero fazer. Colega Guebuza, quando a Constituição (da República) diz que o empréstimo tem que ser aprovado pela Assembleia da República é por uma boa razão. Porque admitindo e conhecendo o seu carácter voluntarioso e convencido que estava a fazer o bem, devia ter observado o que estava na Constituição (da República). Saiu tudo mal."

"Eu ainda quero acreditar que não sabia com quem se estava a meter e agora acho estranho que tenha de vir confiar no Nhangumele. Porque nós temos tanta gente séria que é para tratar de questões importantes."


Complicação na Frelimo: O próprio antigo ministro da administração estatal disse na cara de Guebuza que os empréstimos escondidos do seu governo violaram a constituição da republica por não terem passado pela assembleia Complicação na Frelimo: O próprio antigo ministro da administração estatal disse na cara de Guebuza que os empréstimos escondidos do seu governo violaram a constituição da republica por não terem passado pela assembleia Reviewed by Z on junho 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário