Complicação: Revelou-se que o Ministro da defesa apontado por Nyusi também participou no branqueamento de cerca de 158.686.500.00 meticais vindos das dividas ocultas


Informações publicadas pelos jornais Zitamar e Canal de Moçambique revelaram que o Ministro da defesa de Moçambique, Salvador M’tumuke terá estado na rota da lavagem dos capitais adquiridos ilicitamente durante os processos das dividas escondidas.





Segundo as revelacoes, M'tumuke terá vendido atravez da "ATA Construções Limitada", uma empresa detida por turcos "protegidos" de M'tumuke perseguidos pelo regime de Erdogan no seu pais e que têm Moçambique por abrigo.

Segundo o canal de Mocambique, Bruno Tandane adquiriu da “ATA Construções Limitada” um apartamento de Tipo 4, localizado na cidade da Matola, no condomínio “Garden Park Village”, prédio n.o 55, 4.o andar, “flat” 10, ao preço de 31,120,000.00 mt (500.000) dólares norte-americanos, e o apartamento continua registado em nome da vendedora, e adquiriu um apartamento de Tipo 4 localizado no mesmo condomínio” Garden Park Village”, prédio n.o 55, 4.o andar “flat” 9, ao preço de 500.000 dólares norte-americanos. 





Segundo documentos citados pelo "Canal", a empresa só vendeu os apartamentos, mas eles pertencem a Salvador M’tumuke.

Outro arguido de quem M’tumuke recebeu dinheiro, segundo o "Canal", é Teófilo Nhangumele, de quem se diz que também adquiriu da “ATA Construções Limitada” dois apartamentos localizados na cidade da Matola, no condomínio “Garden Park Village” e “Golden Park Premium”. O primeiro está registado com número 48, e custou 650 mil dólares. O segundo com o número 6, custou 900 mil dólares. Também propriedades de Mutumuke.


Complicação: Revelou-se que o Ministro da defesa apontado por Nyusi também participou no branqueamento de cerca de 158.686.500.00 meticais vindos das dividas ocultas  Complicação: Revelou-se que o Ministro da defesa apontado por Nyusi também participou no branqueamento de cerca de 158.686.500.00 meticais vindos das dividas ocultas Reviewed by Z on junho 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário